Office 365: a bola da vez na complementação da segurança digital

Nova geração do antigo Microsoft Office tem sido recomendada por gigantes do ramo.



De tempos em tempos, a Microsoft atualiza os seus aplicativos e serviços para se adaptar às novidades do universo tecnológico. O Office 365 tem sido utilizado para garantir maior segurança dos dados.

O caso mais recente aconteceu em dezembro de 2022, quando a Rackspace Technology, empresa americana de computação, foi atacada por um ransomware. Após uma análise aprofundada das causas, a empresa identificou que o problema foi causado por um “incidente de segurança”. A solução apontada pela gigante do setor foi migrar os serviços de email de todos os seus clientes para o Office 365.

A VANTEC Soluções Tecnológicas, mais recentemente, constatou isso na prática, ao detectar um problema em um de nossos clientes que provocou a paralisação repentina do seu servidor de emails. Solução para o ocorrido? Migração imediata para o Office 365. Resultado? Sucesso!

De fato, a plataforma tem sido reconhecida pela sua segurança. Os serviços são constantemente monitorados e as atividades suspeitas reportadas instantaneamente ao administrador da conta. Essas atualizações fazem com que o Office 365 seja um dos sistemas mais seguros do mercado em termos de armazenamentos de dados.

Funcionalidades do Office 365

O Office 365 é a nova geração do antigo “Microsoft Office”. Nele estão programas já conhecidos – e amados – como os aplicativos Word, Excel, PowerPoint e os serviços Outlook, Teams e OneDrive. Com a nova atualização, esses e outros programas ganharam uma nova linguagem visual e maior segurança.

O cliente pode escolher entre os planos de uso pessoal, de uso empresarial ou de uso educacional. Cada um deles pode ser usado por meio de desktop e mobile. Os recursos estão conectados a uma nuvem e permitem colaboração em tempo real.

A assinatura traz ainda diversas vantagens, que você pode conferir aqui.