Senhas, fotos e informações confidenciais: como guardar esses arquivos na sua rede de computadores com segurança

Para guardar essas informações é importante manter o sistema operacional e os programas sempre atualizados



Garantir a segurança dos dados que são armazenados na rede de computadores é fundamental para manter a credibilidade da sua empresa. Alguns arquivos representam riscos à privacidade e à segurança e exigem uma atenção especial:

Informações confidenciais dos clientes: Evite armazenar informações pessoais dos clientes, como números de CPF, dados bancários ou informações de cartões de crédito, sem autorização legal. Essas informações são alvo de crimes cibernéticos.

1. Senhas e informações de login: Bloco de notas ou rascunhos de email são ruins para armazenar senhas importantes. Essas informações precisam estar criptografadas e guardadas em sistemas com acesso restrito..

2. Fotos de documentos confidenciais: Ter uma cópia dos documentos da sua empresa pode parecer uma ideia interessante, mas vem acompanhada de algumas vulnerabilidades. Imagens de escrituras, cartões de crédito e documentos oficiais precisam ser armazenados em programas com segurança redobrada.

3. Arquivos infectados ou suspeitos: Baixou um programa novo que pediu outras licenças? Antes de aceitar, fique atento ao que o programa pede. Após conferir todos os detalhes e instalar o programa, apague qualquer conteúdo que possa conter malware, vírus ou outros tipos de arquivos maliciosos.

4. Links e downloads suspeitos: Evite armazenar links suspeitos, especialmente aqueles enviados por e-mail ou provenientes de fontes não confiáveis. Clicar em conteúdos que não conhecemos a procedência pode abrir as portas do seu sistema para ataques.

Para guardar essas informações na sua rede de computadores, é importante manter o sistema operacional e os programas sempre atualizados. Também é fundamental contratar um antivírus confiável e manter o firewall do seu computador sempre ativado, a fim de monitorar o tráfego de rede. Fazer backups regulares garantem uma camada extra de segurança e protege os seus dados em caso de possíveis falhas.

A segurança digital é um esforço contínuo que exige vigilância e atualização constantes. A VANTEC Soluções Tecnológicas fornece estes e outros produtos e serviços para garantir a segurança da sua empresa. Entre em contato com a gente!